Entrevista - Rick Carvalho
- Letícia Paiva
- 15 de fev. de 2017
- 5 min de leitura
Hoje a entrevista está pra lá especial!
É com uma das pessoas mais incríveis e que eu tive a sorte de conhecer na vida!
Dono de belíssimos olhos azuis e humor inconfundíveis, ele ilumina nossas tardes com a sua presença no Programa Mulheres da TV Gazeta.
Bastam poucos instantes de conversa para gente se encantar. Gentil, inteligente e sensível, Rick, pode ser facilmente confundido com um príncipe!
Venham conhecer um pouco mais sobre a vida dessa lindeza em forma de gente!

Letícia: Me conta um pouquinho sobre a sua história...
Rick: A minha historia é dividida em 2 partes, minha vida antes da TV e depois da TV. Antes de ingressar na tv e no teatro eu fui varias coisas: Bancário, publicitário e até vendedor de computador em Supermercados! rs
Aos 27 anos eu decido mudar a minha vida, largo toda a minha carreira, dinheiro e afins, para ingressar como estagiário de Radio e TV na TV Gazeta, mais especificamente no Programa Mulheres. De lá pra cá estudei muito, ralei muito e conquistei o meu espaço na TV. Paralelamente a isso, me formei em artes cênicas e levo minha vida nos palcos também.
Hoje estou na TV como repórter e apresentador, no teatro como ator e cantor. E que venham mais muitas partes de minha historia
Letícia: Você sempre quis trabalhar na TV?
Rick: Não. Na verdade meu interesse pela TV só veio a despertar aos 25 anos, quando conheci uma garota que trabalhava com Produção de TV. Achei um mundo bem interessante e fui buscar mais informações e um espaço.

Letícia: Atualmente, você está no ar com o Programa Mulheres. Como é trabalhar num programa voltado para o público feminino?
Rick:Pois é, ai entra uma grande coincidencia da minha vida. Eu sempre tive muito mais afinadade e facilidade em ter amizade com mulheres. Embora tenha meus amigos de infancia e adolescencia, o mundo feminino sempre foi muito interessante pra mim. Então quando entrei no "Mulheres" foi bem fascinante pra mim e rapidamente aprendi quase tudo sobre vocês mulheres. rs! É um grande barato ver o outro lado, de uma forma tão profunda.

Letícia:Você está simultaneamente com dois papéis no Teatro. Como é fazer este trabalho de perfis tão distintos?
Rick: Desafiador e encantador. Pois é, nesse momento vivo de um lado Otávio em "Doce Traição" um Advogado sedutor e um tanto quanto mentiroso e do outro um Principe aventureiro e encantador no musical "A pequena Sereia". O Grande barato do ator é justamente ele poder viver por alguns instantes a vida de um outro "ser". E ter a oportunidade de viver 2 personagens então, é muito gratificante. E sempre admirei atores que são capazes de demonstrar diversas facetas, me sinto feliz e realizado em ter essa versatilidade.


Letícia: O que te dá mais prazer, TV ou Teatro? Existe esse tipo de comparação?
Rick: Olha, uma pergunta bem dificil, são coisas complementares, mas totalmente diferentes. As duas me dão prazer e me fazem acordar disposto todos os dias pra trabalhar. Eu diria que o teatro é mais poetico e a TV mais objetiva. Amo os dois!

Letícia: Você faz Musical. Podemos esperar um CD mais pra frente?
Rick:Amo fazer musicais e consequentemente amo a musica. Na verdade a musica sempre permeou a minha vida desde muito cedo por influencia dos meus pais. Já tive experiencias com gravação de um CD em 2012. Por enquanto nao penso nisso, mas tenho algumas composições minhas que um dia gostaria de compartilhar com o publico. Quem sabe né?
Letícia:Você é apresentador, repórter, ator e cantor. Com tantos talentos, como você se descreve?
Rick: Um grande cara de pau e sem vergonha de nada! rs! Brincadeira. Falando serio, me sinto como alguém que sempre teve uma necessidade enorme de se comunicar, de interagir e de expressar meus sentimentos, emoçoes e opinioes. Então canalizei toda essa minha sensibilidade para diversas vertentes da Arte. Sou um artista comunicador por essencia, por natureza.

Letícia:Quais são seus sonhos como artista?
Rick: Ser referencia e inspiração em cada uma dessas areas que atuo. Quero ser alguem que foi capaz de deixar algo maior que uma coisa chamada "fama".
Letícia: Como você administra estar num programa de TV, em cartaz com as peças de teatro e ainda ter tempo para vida pessoal?
Rick: Não sei dizer se administro, porque na verdade tudo em minha vida acaba girando em torno dessa minha vida. Tento trazer as pessoas que amo e que gosto de ter ao meu lado, para dentro desse meu mundo, seja indo me ver no teatro ou me acompanhando na televisao. Porque realmente falta tempo pra coisas que ficam fora desse universo. E por sorte todas essas pessoas entendem a minha falta de tempo e sempre dao um jeito de estar perto de mim. Sou um cara de sorte com amigos e familia.

Letícia: Todas querem saber: você namora?
Rick: Então...(pausa dramatica), infelizmente não. Mas nao por falta de vontade da minha parte. Quem sabe em breve ne? Adoro a vida de casal, ter uma companheira, dividir sonhos, decepções e conquistas!
Letícia: O que não pode faltar em uma mulher?
Rick: Caráter, apenas isso...Toda pessoa que é construida em cima de um bom carater, é alguem especial e fantastica por natureza. O resto é consequencia. Parece simples ne? mas hoje em dia é tão dificil...
Letícia: Qual foi a cantada mais estranha que você já recebeu?
Rick: Olha, eu recebo vários tipos de cantada, até por conta do meu trabalho e da minha exposição. Não lembro exatamente da cantada mais estranha, mas as que mais me "assustam" são as que levo durante o meu trabalho, especialmente durante uma entrevista pra TV, rsrsrs! Já tive algumas assim, de pessoas famosas inclusive. Aí preciso usar o jogo de cintura pra sair e não perder o foco do meu trabalho.
Letícia: Pensa em casar e ter filhos?
Rick: Todos os dias! Quero casar e ter uma grande familia, com tres filhas e se possivel trigemeas!
Letícia: Uma reza.
Rick: Um pensamento firme e forte para que o universo me de aquilo que mereço baseado no que tenho feito pelo universo.
Letícia: Qual seu maior defeito?
Rick: Sou centralizador, perfeccionista e questionador

Letícia: O que faz você sorrir?
Rick: Qualquer coisa que tenha amor e verdade envolvido. Das coisas mais bestas e simples as mais grandiosas
Letícia:Nas pessoas, quais as qualidades que te atraem para que você possa basear uma amizade?
Rick: Caráter, sempre caráter! E bom humor, sempre!

Letícia: Qual o destino de viagem dos seus sonhos e por quê?
Rick: Já viajei bastante e conheci muitos lugares que sempre desejei, mas se atualmente tivesse que escolher um lugar, seria a Lua.
Letícia: Quais foram as 5 músicas que você mais ouviu nos últimos dias?
Rick:
Empty Chairs at empty tables - Les Miserables
I´ll Cover you - Rent
Clareou - Diogo Nogueira
Enter Sandman - Metallica
Beautiful City - Godspell
Letícia: Qual o conselho o Rickinho daria para o Vinícius?
Rick: Nunca se esqueça de onde você veio, pois um dia você pode querer voltar!

Bate bola:
Um herói: Meu Pai, sempre!
Um filme: Forrest Gump e agora recentemente La La Land
Uma música: Burn - Usher
Um time: Coringão sempre!
Uma mania: Colecionar Coca Cola
Um sonho: Ver um mundo inundado em amorUma sorte: Estar vivo
Um medo: Decepcionar quem tanto acredita em mim
Um amor: Tenho varios, vivo disso
Um perfume: L´homme - Yves Saint Laurent
Um lugar: O palco
Um cheiro: Pão da minha mãe
Um ciúme: Dos meus personagens, confesso Uma cidade: São Paulo
Uma saudade: Tenho tantas, também vivo disso. O que significa que aproveito muito a vida!
Uma peça de roupa: Um terno. Adoro usar gravata e terno!
Uma palavra que te defina: Leal
É indispensável: olha ele ai sempre: Amor!
Ele não é um amor? ❤
Beijos, beijos
Lê
Comments